Tecnologia do Blogger.

Publicidade

Publicidade

terça-feira, 28 de julho de 2020

Dia 20 de agosto termina prazo para cadastramento de espaços culturais que querem pleitear apoio através da Lei Aldir Blanc

Dia 20 de agosto termina prazo para cadastramento de espaços culturais que querem pleitear apoio através da Lei Aldir Blanc


Dia 20 de agosto termina o prazo para o cadastramento dos espaços culturais de Mossoró que querem pleitear o apoio através da Lei emergencial Aldir Blanc, Lei Federal n º14.017/2020. As informações cobradas pelo cadastro são necessárias para que a Secretaria Municipal de Cultura possa elaborar o plano de atividades a ser enviado ao Governo Federal, já detalhando onde serão investidos os quase dois milhões de reais que a cidade vai receber.

Os espaços devem ter como fim atividades artísticas e culturais que possa ser comprovada e comprovar também custos com manutenção, como: água, luz, impostos, entre outros. “Se o artista, o produtor, a quadrilha, o mobilizador cultural, quer tenha personalidade jurídica ou não, possui um espaço cultural há mais de dois anos, com custos como água, aluguel, telefone, entre outros e pode comprovar isso, o apoio pode ser solicitado”, destacou a secretária de Cultura Isaura Amélia.

O objetivo do cadastro é reunir informações sobre espaços que vão poder acessar a lei e, com essa estimativa, realizar a programação dos recursos tanto para o auxílio aos espaços culturais, como o montante de recursos que poderá ser destinado para os editais.

De acordo com a lei, os espaços podem ser Academias de Dança, Associações Culturais Diversas, Ateliês de Pintura, de Moda, Design, Artesanato e de outras artes; Bandas de Música, Bibliotecas Comunitárias, Cineclubes, Cinemas de rua, Produtoras de Audiovisual, Circos, Cineclubes, Centros Culturais, Escolas de Música, Estúdios de Gravação, Estúdio Fotográfico, Companhias e Escolas de Dança, Espaços Culturais, Feiras de Arte e Artesanato, Grupos de Dança, de Capoeira, de Teatro, de Canto, de Música, Livrarias, Sebos e Editoras, Museus Independentes, Pontos de Cultura, Terreiros e Outros Espaços Culturais.

Enquanto o cadastro está disponível, a Secretaria Municipal de Cultura segue, desde o dia 20 deste mês, um calendário de reuniões remotas com diversos segmentos ligados à Cultura, para apresentar a Lei, no sentido de levar esclarecimentos e tirar dúvidas dos interessados. “Lembrando ainda que estamos com um balcão de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, no Teatro Dix-huit Rosado”, conclui a secretária.

Clique aqui e preencha o cadastro, ou aqui para ver um versão completa do do cadastro para se preparar                                                 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comments:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Clique na imagem e conheça à loja no instagram

Publicidade

Publicidade
Ouça a melhor da região

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade